terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nunca gostei de ser tímida!

 Eu sei que sou tímida. Sei também que algumas vezes essa timidez é exagerada. Mas nunca gostei desse fato. Pode parecer que não me importo de ser tímida, mas me importo!  Conheço muita gente que é tímida e não se incomoda. Não digo que essas pessoas estão erradas. Só que o fato delas não se incomodarem não me obriga a ser igual a elas.  Ninguém é igual a ninguém!
  Já até fiz aulas de teatro (que por sinal eu adoro) pra ajudar a diminuir essa timidez. Mas nem sou tão tímida quanto pareço. Em minha opinião a timidez pode, na verdade, ser medo. De várias coisas. Medo do que os outros pensam. Medo de passar a impressão errada. Medo de não agradar a todos. Medo do ridículo. É isso! Medo do ridículo.
 Porém o ridículo depende da opinião de cada um. Passar a impressão errada acontece de vez em quando. O jeito é pedir desculpas e ao menos tentar se explicar. O que os outros pensam? Também depende muito de muita coisa. E costumo duvidar que algo seja realmente impossível, mas agradar a TODOS não tem como. É uma verdadeira “missão impossível”. Talvez chegue a ser a “missão” mais impossível de todas!
  Isso quer dizer que ficar se preocupando com essas coisas é perda de tempo. Também não precisamos exagerar. Não dá pra sair por aí falando TUDO o que pensamos em QUALQUER LUGAR e em QUALQUER SITUAÇÃO.  Entretanto ficar sem falar nada, sem expressar opinião nenhuma é perder a oportunidade de passar por ótimos momentos. 
 Sabe aquela história de “nem oito, nem oitenta”? Então, acho que é mais ou menos por aí! Continuo não gostando de ser tímida. Detesto quando me chamam de “bicho do mato”. Apesar de admitir que, muitas vezes, é essa a impressão que eu passo.  
 Estou tentando mudar... Pensando bem: mudar não, melhorar! Só que isso não quer dizer que a partir de agora eu SEMPRE vou conversar pra caramba com uma pessoa que acabei de conhecer.  Se fizesse isso deixaria de ser eu.
 Pode parecer complicado. E é mesmo! Porém “complicado” e ”impossível de entender” não são a mesma coisa.  São?
 Bom, por hoje foi “só” isso que eu queria escrever. Beijos e até o próximo post!


                                                                       TCHAAU!!!!!   : P
 
   

Um comentário:

  1. O tempo fará compreender e lhe dará caminhos pra reduzir essa timidez. não querendo me meter sendo o grande sábio, mas isso que você descreveu parecia minha vida, até que um dia eu me vi em festas infantis brincando fazendo outras crianças se divertir, porém não por elas, por alguém que na vida é a coisa mais importante. Ou seja realmente não temos que nos modificar, temos que entender que nossas opiniões, gestos são importantes.
    O grande segredo está em ter pleno conhecimento do contexto.
    .........................
    texto perfeito

    ResponderExcluir