terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nunca gostei de ser tímida!

 Eu sei que sou tímida. Sei também que algumas vezes essa timidez é exagerada. Mas nunca gostei desse fato. Pode parecer que não me importo de ser tímida, mas me importo!  Conheço muita gente que é tímida e não se incomoda. Não digo que essas pessoas estão erradas. Só que o fato delas não se incomodarem não me obriga a ser igual a elas.  Ninguém é igual a ninguém!
  Já até fiz aulas de teatro (que por sinal eu adoro) pra ajudar a diminuir essa timidez. Mas nem sou tão tímida quanto pareço. Em minha opinião a timidez pode, na verdade, ser medo. De várias coisas. Medo do que os outros pensam. Medo de passar a impressão errada. Medo de não agradar a todos. Medo do ridículo. É isso! Medo do ridículo.
 Porém o ridículo depende da opinião de cada um. Passar a impressão errada acontece de vez em quando. O jeito é pedir desculpas e ao menos tentar se explicar. O que os outros pensam? Também depende muito de muita coisa. E costumo duvidar que algo seja realmente impossível, mas agradar a TODOS não tem como. É uma verdadeira “missão impossível”. Talvez chegue a ser a “missão” mais impossível de todas!
  Isso quer dizer que ficar se preocupando com essas coisas é perda de tempo. Também não precisamos exagerar. Não dá pra sair por aí falando TUDO o que pensamos em QUALQUER LUGAR e em QUALQUER SITUAÇÃO.  Entretanto ficar sem falar nada, sem expressar opinião nenhuma é perder a oportunidade de passar por ótimos momentos. 
 Sabe aquela história de “nem oito, nem oitenta”? Então, acho que é mais ou menos por aí! Continuo não gostando de ser tímida. Detesto quando me chamam de “bicho do mato”. Apesar de admitir que, muitas vezes, é essa a impressão que eu passo.  
 Estou tentando mudar... Pensando bem: mudar não, melhorar! Só que isso não quer dizer que a partir de agora eu SEMPRE vou conversar pra caramba com uma pessoa que acabei de conhecer.  Se fizesse isso deixaria de ser eu.
 Pode parecer complicado. E é mesmo! Porém “complicado” e ”impossível de entender” não são a mesma coisa.  São?
 Bom, por hoje foi “só” isso que eu queria escrever. Beijos e até o próximo post!


                                                                       TCHAAU!!!!!   : P